FOTOGRAFIA CORPORATIVA

Designed by welcomia / Freepik

Está querendo expandir seu negócio, melhorar as vendas, conseguir mais clientes? Saiba que a fotografia pode fazer parte das suas estratégias de marketing, comunicação e vendas. Continue lendo e entenda o porque.

Está mais do que batida a frase, mas ainda faz todo sentido:

Quem não é visto não é lembrado!

E você quer ser visto como, que imagem deseja passar, consegue fazer isso sozinho com qualidade e profissionalismo? Se não, conte com nossa ajuda e expertise.

Fotografia corporativa ou empresarial diz respeito àquelas que podem ser utilizadas em websites, relatórios anuais, folhetos informativos, panfletos, anúncios ou quaisquer outros tipos de propaganda. O objetivo é mostrar o essencial da organização, incluindo os colaboradores que ali trabalham, a estrutura do local e o trabalho em si, promovendo o negócio e as pessoas.

Todo o marketing de qualquer empresa deve ser atrativo, moderno e com conteúdo e imagens para despertar o interesse do público-alvo. A fotografia, embora nem sempre tão valorizada por algumas empresas, tem peso muito importante como informação. Claro que já ouviu aquela frase:

Uma imagem vale mais do que mil palavras.

O registro real dos acontecimentos internos e a produção de fotos dos colaboradores, dos eventos, dos produtos e serviços contribuem para um resultado satisfatório, tanto de estética quanto de conteúdo. Esteja certo que o seu cliente ou lead presta atenção à esses detalhes e pode comprar (ou não) de acordo com o que vê.

Quem não investe na própria imagem, contratando um profissional capaz de um olhar atento e diferenciado diante da realidade que se quer retratar, acaba lançando mão dos bancos de imagem gratuitos. Não está errado, longe de nós dizermos isso, mas é necessário cuidado com direitos autorais e mais do que isso, aquela imagem padrão genérica baixada não reflete de fato o seu negócio, afinal, você quer ser diferenciado dos demais, correto? Não queira ser diferente fazendo igual!

Publicações corporativas que valorizam uma boa imagem demonstram a importância que a empresa dá a todo o conteúdo do marketing e comunicação. Por isso, contratar um fotógrafo para produzir um banco de imagens corporativo é um investimento que valerá o retorno. A empresa passará a ter imagens exclusivas, específicas e reais dos próprios produtos, serviços, departamentos e, principalmente, da equipe, contribuindo para o senso de pertencimento, tão defendido e valorizado pelas corporações. Tudo isso poderá ser utilizado em todo o trabalho de comunicação interna da empresa, como revista, boletins internos, jornal mural, intranet, site, slides em reuniões e até mesmo nas apresentações da empresa.

Deixe uma resposta