WordPress é bom?

7-razoes-para-criar-seu-site-blogTemas gratuitos, relativamente fácil de usar e gerenciar, curva de aprendizagem pequena e infinidade de plugins são algumas poucas, mas boas, razões para dizer que o WordPress é um excelente framework.

Embora seja direcionada para a criação de blogs, a plataforma tem sido utilizada para a construção de sites de todos os tipos, inclusive para lojas online.

O blog da Hostgator elencou 7 razões para criar seu site com WordPress:

  1. É fácil instalar e gerenciar um site WordPress
  2. Possui dezenas de temas disponíveis
  3. É altamente versátil
  4. Fácil otimização para mecanismos de busca (SEO)
  5. Fácil otimização para dispositivos móveis
  6. Muita informação disponível
  7. A plataforma pode ser instalada gratuitamente

O WordPress é um CMS que adapta-se e evolui com o seu site. Você pode usá-lo para gerenciar desde um pequeno blog até um grande portal, e a grande comunidade que orbita em torno do WordPress mantém-o atualizado fornecendo aos usuários uma plataforma que é capaz de evoluir de acordo com as necessidades e expectativas dos usuários.

Mobile Friendly

Com design responsivo o WordPress já vem preparado para todos os dispositivos, móveis ou desktop, tanto na parte visual que é amigável para os usuários, quanto na parte administrativa, por facilitar a vida dos gestores, que podem alterar e incluir informações de onde estiverem.

Além de ter uma usabilidade excelente, o design responsivo é um importante fator de ranqueamento que o Google impôs em 2015 para o SEO.

SEO

Como a fonte de tráfego orgânica é um dos fatores mais importantes para os sites, o WordPress já vem “pré-otimizado” para os motores de busca como o Google e Bing. Além de ser aperfeiçoado de forma nativa, o CMS oferece uma infinidade de plugins que aumentam o desempenho do seu site ajudando ainda mais na indexação do seu conteúdo.

Constante atualização

Por ser de código aberto, a plataforma WordPress evolui constantemente, com no mínimo 3 atualizações por ano. Essas atualizações contam com novos recursos, novas tecnologias e também dão muita importância para a segurança. Por esses motivos o CMS sempre está um passo a frente do mercado.

Qual versão é a mais indicada para mim, WordPress.com ou WordPress.org?

Se você deseja apenas um blog pessoal sem pretensão nenhuma de crescimento ou de estudo de suas métricas, siga para o WordPress.com. Caso você tenha pretensões maiores com o site, seja ele pessoal ou de sua empresa/negócio e deseje ter total liberdade na edição e configuração, aconselho a ter sua hospedagem e domínio próprio e instalar o WordPress.org.

Ficou alguma dúvida, entre em contato conosco.

Veja mais

Deixe uma resposta