7 empresas de tecnologia que fazem bem mais do que você imagina

1 – Samsung
O exemplo clássico é a Samsung, que não vive só de de smartphones, tablets, TVs e notebooks. Saca só a nada modesta lista dos produtos da empresa:

A gigante é fabricantes de navios de carga e plataformas de petróleo com a Samsung Heavy Industries e também atua na área de Construção civil com a Samsung Engineering e Samsung C&T.

Ela também está na área de armamentos com a Samsung Techwin, além de empresas de consultoria, agências de publicidade, uma rede de hotéis e resorts. Eles vendem até seguros!

2 – Tesla

Você conhece a Tesla pelos seus carros elétricos, certo? Mas sabia que a empresa que quer salvar o planeta também trabalha em soluções de armazenamento e fornecimento de energia?

Pois é, o Powerwall, por exemplo, é um super powerbank em forma de parede para residências que usa energia solar ou eólica pra ser recarregado. Em resumo, ela é um conjunto de baterias que armazenam até 10 kWh (kilowatts-hora) de energia. Além de carregar qualquer coisa da sua casa, a Powerwall pode ser utilizada durante apagões ou em horários de pico.

3 – Amazon

A Amazon é muito mais do que livros e o comércio eletrônico. Pra começar, a empresa também é dona de serviços de armazenamento e processamento em nuvem. Ela também fabrica dispositivos como os Kindles, os tablets Fire e o assistente pessoal Echo.

Ela também tem pesquisado um sistema de entregas via drone. Mas o mais curioso mesmo é que ela é dona de uma rede de supermercados de produtos orgânicos e de alto padrão! É a cadeia WholeFoods, que foi comprada ainda em 2017 por 13 bilhões de dólares.

4 – LG

No começo da sua história, a LG fabricava produtos de beleza, cosméticos, sabonetes e até pasta de dente! O tempo passou e hoje ela é uma das maiores empresas de tecnologia da Coreia do Sul, mas não abandonou as raízes.

Hoje em dia, a divisão LG Household & Health Care continua cuidando desses produtos. Ela também é a segunda maior distribuidora de bebidas na Coreia do Sul, sendo a responsável por Coca-Cola, Fanta, Sprite e muitas ioutras marcas famosas por lá!

5 – Xiaomi

A chinesa Xiaomi é mais conhecida por smartphones, televisores e smartbands. Mas lá no oriente ela tem um catálogo que enche uma loja de departamentos inteira.

A Xiaomi fabrica drones, calçados, bikes e scooters elétricos, escova de dentes inteligente, panela de cozinhar arroz, cafeteira, máquina de lavar roupa, aspirador e muito, mas muito mais. Pena que nem uma fração disso chega por aqui.

6 – Fujifilm

Falando em cosméticos, quem também tá nessa área é a Fujifilm. Peraí, aquela empresa de fotografia? Pois é, e foi esse mercado totalmente diferente que ajudou a salvar ela depois da revolução do digital.

Acontece que técnicas e até a nanotecnologia empregada pra preservar filmes fotográficos também podem ser usados na pele, como na antioxidação e nos cuidados com exposição de luz. Aí a Fujifilm abriu uma empresa irmã chamada Astalift pra vender cremes, essências, maquiagens e hidratantes.

7 – Sharp

Quem tá mais ligado nas notícias aqui do TecMundo já sabe essa! A Sharp por muito tempo foi uma famosa fabricante de impressoras, computadores, sistemas de som e televisores, inclusive no Brasil. E como ela sobreviveu até hoje?

A japonesa é uma das principais fornecedoras de telas do mercado, especialmente em LCD. Ela já teve como clientes até a Apple e tem uma tecnologia própria, a AQUOS.

CRÉDITOS
Textoe narração: Nilton Kleina
Edição de vídeo: Danilo “Salsa” Boros
Arte da thumb: Silmara Slobodzian

Veja mais

Deixe uma resposta