Porque a empresa na qual eu trabalho ainda não liberou a internet?

Bem, trabalho numa empresa onde a internet tem alguns bloqueios a sites como YouTube, entretanto, lendo a seguinte notícia veiculada no Olhar Digital comecei a questionar o porque de ainda manter os bloqueios a esse e outros sites. Segue um trecho da notícia.

Navegar na internet, durante o expediente de trabalho, pode aumentar a produtividade dos profissionais, ao contrário do que muitas empresas pensam. A conclusão faz parte de uma pesquisa realizada pela Universidade Nacional de Singapura e a qual detectou que entrar na web pode ser uma pausa importante para que as pessoas renovem as energias e até se tornem mais criativas.

“os autores da pesquisa, Don J. Q. Chen e Vivien K. G. Lim, alertaram que as empresas erram quando realizam um excessivo controle e monitoramento do que seus funcionários fazem na internet. “Os gestores precisam reconhecer que as políticas voltadas a proibir todas as formas de uso pessoal da Web são ineficientes”, apontaram no relatório. “Em vez disso, deveriam permitir que os profissionais entrassem na internet, já que isso pode ter um impacto saudável na produtividade”, acrescentam.”

Ainda de acordo com os pesquisadores, acessar a internet pode ser menos prejudicial à produtividade do que fazer pausas para ligações telefônicas não profissionais ou enviar mensagens curtas de texto para os amigos. A única situação em que a navegação na internet pode ter um efeito negativo é quando as pessoas acessam seus e-mails pessoais durante o expediente.

Olhar Digital

Veja mais

Deixe uma resposta