Claro lançará tecnologia de 4,5G em 11 cidades até o final do ano

Claro vai trazer tecnologia de internet chamada de 4,5G para 11 cidades do País.

A Claro passará a oferecer a cobertura de internet móvel por meio da tecnologia 4,5G em 11 cidades até o fim do ano, conforme anunciado nesta segunda-feira, 2, pela companhia. A expansão dessa tecnologia, que já está disponível em Brasília, chegará às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, São Luís e Campinas (SP) ainda em 2017.

O 4,5G tem velocidade média de navegação até dez vezes maior do que o 4G convencional. Isso é possível, entre outros favores, pela agregação das diferentes frequências disponíveis para o tráfego de dados. Até o começo do ano, as operadoras dispunham apenas das faixas de 2.600 MHz e 1.800 MHz. Desde o primeiro semestre, entretanto, a faixa de 700 MHz começou a ser liberada pelo governo federal para as teles, após o desligamento gradual da televisão analógica, que ocupava essa faixa.

Leia a notícia completa em: http://link.estadao.com.br/noticias/cultura-digital,claro-lancara-tecnologia-de-4-5g-em-11-cidades-ate-o-final-do-ano,70002024687

Veja mais

Deixe uma resposta