Belo Horizonte vai inaugurar espaço de coworking para abrigar novas startups

Santiago Cornejo/Freeimages

Semear Innovation é mais do que um simples espaço dedicado ao trabalho coletivo. Ele busca impulsionar talentos, atraindo players e apoiando empresas nascentes.

Belo Horizonte se encontra em uma posição privilegiada no cenário empreendedor e inovador do Brasil. Justamente por ser a capital do estado que abriga startups de grande potencial e o San Pedro Valley (SPV), comunidade de mais 300 empresas, é que a cidade foi escolhida para receber o projeto Semear Innovation, lançado pelo Banco Semear e o Grupo Seculus. O coquetel de lançamento do espaço ocorreu anteontem, na sede do Fundo Seculus, no Bairro Funcionários.

A iniciativa tem início como um coworking para startups e empresas de inovação que vai operar 24 horas por dia – uma alternativa para negócios focados em internacionalização e que precisam atuar fora do horário comercial. Mas pretende ser um hub de inovação, lançando editais de pré-aceleração, incentivando também startups e empresas inovadoras ainda em fase mais embrionária.

Leia a notícia completa em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/bigideia/bigideia-noticia/2017/08/14/bigideia,891820/bh-vai-inaugurar-espaco-de-coworking-para-abrigar-novas-startup.shtml

Veja mais

Deixe uma resposta