Enviar e-mail marketing sem complicação

email-marketingEnviar e-mail marketing sempre foi uma ótima estratégia de atingir públicos de massa, o problema foi abusar disso fazendo a publicidade tornar-se invasiva, sem permissão, o que configura spam. Quando bem feito, e-mail marketing tem a vantagem de construir e fortalecer relacionamentos através de conteúdos valiosos.

Embora o e-mail marketing seja muito vinculado a uma abordagem promocional e comercial, ele vai muito além disso em uma estratégia. Primeiramente, a comunicação direta com o consumidor que o e-mail permite, pois quando um consumidor fornece seu contato ele dá abertura para essa conversa e vamos combinar, e-mail é a forma mais fácil de se comunicar sendo um tanto quanto formal e informal ao mesmo tempo.

Por que usar e­-mail marketing?

Embora nos últimos tempos as redes sociais tenham ganhado os holofotes no marketing digital, o e-mail marketing não perdeu seu espaço. Veja o porquê:

Todo mundo tem e-mail!

Segundo a Radicati, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail, e a tendência é que esse número chegue a 2,9 bilhões em 2019 – mais de um terço da população mundial.

Enviar email para seus clientes sempre dá dor de cabeça? Não sabe se o email chegou? E se foi lido?
Contrate nossa solução de envio de emails marketing e resolva essa questão, pague apenas quando usar R$0,15 por email enviado.

Conteúdo segmentado e personalizado

O e-mail marketing permite uma comunicação one-to-one, ou seja, uma conversa direta entre duas pessoas.

Baixo custo e alto retorno financeiro

Diferentemente dos demais canais de marketing, que normalmente são pagos e caros, o e-mail marketing não exige um investimento alto em mídia para alcançar um usuário.

Tipos

Daí então surgem dúvidas quanto a que e-mail pode disparar pra fazer o marketing do seu produto/serviço/marca. Tem-se duas opções principais, Newsletters e E-mails promocionais os quais o primeiro exige ação direta do receptor (seu cliente ou interessado em sua marca) para se cadastrar e começar a receber, é a forma mais sutil de envio/recebimento. E-mails promocionais são normalmente enviados a determinados segmentos dentre seus clientes, uma escolha da sua parte de qual público atingir com uma promoção “exclusiva”.

Por que não comprar listas de e-mails prontas?

Realmente é uma tentação conseguir facilmente 20, 50, 100 mil contatos. Porém, essas pessoas não autorizaram que seu e-mail seja vendido, nem que recebam seu contato e possivelmente sequer têm interesse no que você tem a dizer. Pior que isso, irão se descadastrar rapidamente e ficar enfurecidas com sua marca. Não é isso que você quer.

As listas prontas também trazem muitos endereços falsos, inexistentes, com erros de digitação, que indicam aos provedores que você está praticando spam. E você será penalizado.

Tudo isso é um prato cheio para prejudicar a imagem da sua empresa. Então, entenda que construir uma lista de e-mails de qualidade demanda tempo e esforço (e tempo, de novo).

Veja mais

  • E-MAILS MARKETING Campanhas de e-mail marketing estão entre as estratégias de baixo custo e maior […]
  • PRESENÇA ONLINE É uma realidade que todas as empresas já deveriam ter uma atuação on line, mas vemos que […]
  • Seu negócio na web Divulgue seu negócio e aumente sua carteira de clientes. O dito popular ensina: "a […]
  • Golpe por e-mail Atualmente, toda vez que a gente abre a caixa de e-mail tem alguma coisa lá pra ser […]
  • Mitos sobre a segurança na internet Estamos em uma época em que dificilmente sobrevivemos sem a internet. Tudo nos leva para […]
  • Como criar um logotipo? Não confunda, diga sempre LOGOTIPO ou até o LOGO, mas nunca LOGOMARCA, sabe porque? […]

Deixe uma resposta