As melhores dicas para revender pela internet

Está procurando ideias de produtos para revenda que possam lhe gerar uma boa renda todos os meses? Então continue lendo porque eu preparei uma lista de sugestões para lhe ajudar!

Atualmente oportunidades de trabalhos pela internet como revenda de produtos online estão sendo aproveitadas pelas pessoas para superar a crise, aumentando a renda no final do mês e até mesmo superar o desemprego. Pode ser sua renda extra, bem como pode ser sua forma de sustento principal, dando-lhe conforto de trabalhar no seu tempo, em casa, sem chefe e fazendo seu negócio  próprio melhorar cada vez mais.

Muitas pessoas quando começam vender no Mercado Livre ou em uma loja virtual, na maioria dos casos ela não tem ideia do que começar a vender e assim acabam começando errado infelizmente. Outro motivo de falha é a falta de informação, ser inexperiente traz consigo muitos desafios que você, sozinho, talvez não consiga superar. Mas pode sempre contar com ajuda.

O que revender?

Comprar produtos importados, seja para revenda ou uso pessoal é uma ótima opção, mas depende de um capital inicial para aquisição dos produtos antes mesmo de ter clientes. Hoje em dia sites como Aliexpress e DealExtreme são os mais conhecidos, mas existem vários outros, que exigem um conhecimento mínimo de revenda, além de uma boa rede de relacionamentos profissionais. Quer começar?

A dica é procurar um nicho bastante específico onde possa atuar, ao invés de tentar vender praticamente de tudo ao mesmo tempo. Então se você pensa em vender sapatos na internet, poderá focar apenas em um nicho, como sapatilhas, por exemplo.

Grandes empresas estão oferecendo oportunidades de revenda online onde você pode em apenas alguns passos começar a trabalhar com vendas na internet sem precisar em alguns casos investir em aquisição de produtos. Ou em outros será preciso, mas em compensação seus lucros serão muito maiores.

A variedade de produtos é grande. Tanto físicos quanto digitais. As formas de ganhar dinheiro podem ser comissões, indicações ou até mesmo premiações em alguns casos. O investimento inicial é relativamente baixo se comparado por exemplo, ao custo inicial para ter uma loja virtual pronta para começar a vender. E consideravelmente baixo em relação a ter um ponto de vendas físico.

Posso comprar direto das fábricas?

Claro. Na hora de comprar produtos para revenda, a maioria das pessoas recorre às fabricas como meio de adquirir itens no atacado e com um preço mais acessível. Produtos como bolsas, roupas, bijuterias e sapatilhas, assim como vários outros itens podem ser facilmente comprados diretamente de fabricantes brasileiros, então com uma simples pesquisa você conseguirá encontrar bons exemplos de pequenas fabricas.

Quero trabalhar com serviços online

Já ouviu falar de revenda de hospedagem? É tipo de plano encontrado em várias empresas de hospedagem e uma de suas características principais é que ela possui um armazenamento maior para os clientes hospedarem vários sites, ao invés de pagar uma hospedagem para cada site (o que sairia mais caro).

Por exemplo, nós da Dracco usamos os serviços do Hostgator, uma excelente empresa de hospedagem de sites, com preços relativamente baixos e qualidade comprovada.

Mas você pode transformar isso em um negócio online oferecendo pacotes de hospedagem em um preço mais em conta para clientes que estão à procura de hospedagem para seus sites. Obviamente é necessário ter um conhecimento mínimo sobre esse tipo de serviço, como oferecer, lidar com questões técnicas, e saber lucrar sem explorar o outro.

Independente do produto ou serviço busque qualidade

Hoje em dia, praticamente todos os produtos podem ser adquiridos pela internet ou mesmo em lojas físicas e revendidos pela internet. O que você deve fazer, portanto, é buscar pelos melhores fornecedor. Mas isso não significa apenas comprar de quem tem o preço mais baixo, é necessário ainda considerar a credibilidade desse fornecedor no mercado.

E os famosos catálogos? Eles ainda existem fisicamente e fazem muito sucesso!

Uma outra forma de pegar produtos para revenda é através dos catálogos e basicamente você não precisa estar com os itens em mãos para vender diretamente aos clientes, pois todas as vendas são feitas utilizando o catálogo e ao final de cada mês você fará o pedido dos produtos vendidos diretamente com a empresa em que for um representante.

A maioria das empresas que trabalham com as vendas por catálogos acabam cobrando uma certa quantia para o iniciante ou exigem um número mínimo de vendas, mas se você tiver habilidade com a venda de produtos e manter um bom relacionamento com as pessoas, certamente poderá obter bons resultados.

Cacau Show, Magazine Luiza, O Boticário, Racco, Polishop, Tupperware, Nestlé, Avon, Mary Kay, Eudora, Jequiti e Natura são algumas das marcas mais conhecidas que dão a você a possibilidade de ganhar uma renda extra vendendo, e por quê o fazer pela internet? Claro que dá pra ganhar dinheiro vendendo online, basta um pouquinho de esforço e dedicação e você começará a entender a melhor maneira de anunciar seus produtos, ter seguidores e fazer clientes fiéis.

Veja mais

Deixe uma resposta