Como criar um site grátis para ganhar dinheiro

como-ganhar-dinheiro-na-internet-clicandoA Internet possibilita a geração de renda, extra ou principal, de diversas formas e é isso o que muitas pessoas têm feito ao trabalharem no conforto de suas casas, sendo que suas únicas ferramentas de trabalho são seus computadores junto com uma boa conexão com a Internet.

Apesar de ser perfeitamente possível ganhar dinheiro com um site sem investir nada deve-se levar em consideração de que as chances de conseguir fazer sucesso são menores do que quando se investe na estrutura do site, como um bom domínio, uma boa hospedagem ou mesmo um layout feito sob encomenda.

Muitas pessoas tem a ideia de que criar um site com um design de qualidade, bom conteúdo, com muitos visitantes e já ganhando dinheiro é necessário apenas apertar alguns botões para que a mágica seja feita. É uma pena, mas não funciona assim.

Meios de ganhar dinheiro na internet

A Infomoney publicou um artigo das 10 maneiras de ganhar dinheiro extra na internet. Veja os tópicos abordados:

  1. Criando um blog
  2. Google Adsense
  3. Crie um vlog no Youtube
  4. Seja freelancer de criação de conteúdo de web
  5. Montar uma loja virtual
  6. Venda em sites de compra e venda
  7. Compre itens com desconto e venda mais caro
  8. Vendendo fotos
  9. Aposte no sistema de afiliados
  10. Monte sua empresa online

Você irá perceber que nenhuma das opções citadas diz que podemos “ganhar dinheiro sem trabalhar”, muito pelo contrário, cada item é mais trabalhoso que o outro. Ou seja, ninguém ganha dinheiro sem fazer nada e nenhuma empresa te paga pra ficar atoa. Não existe almoço grátis, alguém tem que pagar a conta.

Sites criados em serviços grátis utilizando os subdomínios do tipo seunome.nomedaempresa.com demoram mais tempo para aparecerem nos resultados das buscas. Isso acontece porque todos os dias milhares de sites são criados desta forma, sem que o webmaster gaste nada e isso acaba gerando milhares de sites abandonados e sem valor. Diferente do que acontece quando o webmaster investe no site e tem intenções sérias de trabalhar.

Os buscadores sabem disso e são mais exigentes com os sites gratuitos, já que a possibilidade de o site não passar nem da fase inicial são muito grandes.

Aprendendo a criar um site

Procure criar um site sobre algo que goste, mesmo que não tenha muito conhecimento sobre a área, com o tempo você poderá ir aprimorando os seus conhecimentos e melhorando cada vez mais o conteúdo. Tudo que fazemos com gosto, fazemos melhor. Portanto a qualidade do trabalho apresentado será superior, o que favorecerá ter mais acessos.

Para ganhar dinheiro com um site é necessário que o site receba um bom número de visitantes e para conseguir fazer isso e melhor solução seria criar o máximo de conteúdo de qualidade possível.

Quanto mais bom conteúdo um site tem, maior é o número de portas que seus visitantes poderão encontrar para acessar o seu site, maiores são as chances de conseguir boas posições nos buscadores, seu site pode se tornar uma fonte de informação, as pessoas começam a recomendar para amigos e etc.

Por isso é melhor utilizar sistemas CMS ou construtores de sites online que facilitam o processo de administração, criação e gestão do conteúdo e evite criar seu site utilizando editores de sites ou de uma maneira que seja complicado de administrar.

Precisa de ajuda, conte com a gente!

Então como ganhar dinheiro?

A maneira mais fácil de ganhar dinheiro com um site é exibindo propagandas de programas de afiliados que pagam por cliques, vendas ou por ações efetuadas por seus visitantes.

Os melhores programas de afiliados são Google Adsense, Hotmart,  Cursos 24 Horas ou Lomadee porque eles rendem razoavelmente bem e podem ser colocados juntos em uma mesma página, maximizando o potencial da página em gerar dinheiro. Atente-se para não exceder o nível de razoabilidade balanceando quantidade de conteúdo com esses links, afinal, ninguém quer ser inundado por propagandas e não ver o conteúdo em si.

Divulgue sempre e o faça bem

Para ganhar dinheiro com um site é necessário que o site receba o maior número possível de visitantes e isso é feito divulgando o site de diversas maneiras. É necessário investir tempo e ser persistente para conseguir direcionar tráfego para o seu site.

Dentre todas as ações que podem levar seu site ao sucesso, a criação do conteúdo que é apresentado no site é o que mais influência. Se ele for fraco, escasso ou desinteressante, não haverá motivos para as pessoas acessarem ou recomendarem o seu site, os mecanismos de busca não irão posicioná-lo bem e seu site corre o risco de cair no esquecimento.

É possível ganhar dinheiro com um site grátis, no entanto isso demanda trabalho, tempo, persistência, além de muita criatividade e pesquisas para gerar conteúdo que seja atrativo para os visitantes.

Só lembre-se de que a maioria dos serviços de criação de sites grátis não são os ideais para quem pensa em iniciar um projeto tão sério, portanto esteja preparado desde o início para dar um salto na direção do profissionalismo, pois assim suas chances de ter sucesso aumentam muito.

Nesse sentido, conte pra nós suas necessidades e podemos chegar na melhor solução.

Veja mais

Deixe uma resposta