10 motivos para sua empresa ter uma presença online

Cada vez mais o mundo virtual se torna parte das nossas vidas e é necessário que as empresas se adequem a esse meio digital se quiserem continuar de “portas abertas”. Conheça os dez principais motivos para se estar online:

1. O mundo está se tornando digital

Em todo o mundo, o crescimento do acesso à Internet caminha a passos largos. A globalização é um fato e isto muda a realidade de todos os negócios: indústria, comércio, serviços. Quem ainda não tem uma presença online, já está perdendo terreno.

2. Fique aberto 24 horas por dia com menos custo

Ao contrário de uma loja física que só tem oportunidade de vender durante o horário comercial, um negócio online funciona 24 horas por dia, com muito menos custos e pode vender ou captar clientes a qualquer momento.

3. Mais comunicação, mais vendas

A diversidade das formas de comunicação que a internet oferece é uma grande vantagem para os negócios. Pode-se falar de produtos e serviços de muitas maneiras e em diferentes canais para diferentes públicos: site, blogs, redes sociais, chats, fóruns. No próprio site, pode-se oferecer informações gerais ou detalhadas para diferentes perfis de usuários.

4. Expanda seus negócios para o mundo

Naturalmente, os negócios potencializam-se quando sua presença online expande a expectativa de fazer negócios além do seu limite geográfico. O tamanho da expansão você decide: só no Brasil, em países da América Latina ou no mundo todo.

5. Saiba o que pensa seu cliente

Uma das coisas que mais encanta os consumidores na internet é poder interagir com as marcas, comentar sobre os produtos nas redes, mostrar sua opinião. Muita gente está aproveitando este comportamento online para saber o que pensa o cliente e, assim, melhorar seus produtos e serviços.

6. Cresça valorizando a marca

A internet, como nenhum outro meio antes existente, está possibilitando um tipo de construção de marca muito interessante. É possível construir uma identidade e valores ligados à marca através do marketing de conteúdo, por exemplo, demonstrando conhecimento e autoridade no tema através de blogs corporativos.

7. Presença online aumenta o lucro

Já está provado que as lojas físicas que abriram um site aumentaram em mais de 35% o lucro com vendas. Além da venda direta, o site também é uma propaganda da loja física.

8. Mais da metade da população já acessa a internet

No Brasil, assim como em todo o mundo, o crescimento da internet é exponencial. Mais de 50% da população com idade acima de 10 anos já é usuário da internet.

9. Marketing melhor e mais barato

O marketing digital está ganhando espaço rapidamente. É mais eficiente e tem um campo de atuação mais amplo que as formas antigas. Dispõe de recursos que antes eram impossíveis, atua em diversos canais ao mesmo tempo e pode interagir com o cliente. O investimento em marketing digital é bem menor e o retorno pode ser mensurado.

10. Sua concorrência já está online

Quer mais? Quase todo mundo já está consciente dessa necessidade, não fique por último, porque é impossível para um negócio que não tem presença online atualmente concorrer com quem já tem.
Se algumas empresas ainda têm dúvidas desta necessidade, é hora de superar completamente esta resistência e partir para o engajamento. Não faltam boas consultorias e especialistas prontos a ensinar e cooperar.

Fonte: Linkedin

Veja mais

Deixe uma resposta